Quem Somos

Saiba como a rede de farmácias Poupamed teve início com o trabalho pioneiro de um agricultor que, graças a uma grande amizade com um imigrante japonês, muita dedicação e trabalho, além do auxílio da esposa e mais tarde de seus filhos, expandiu-se de uma pequena cidade no interior do Paraná para além de suas fronteiras. Conheça um pouco da história, da luta e da dedicação desta família que apostou na força da tradição, do trabalho sério e da valorização de seus clientes para crescer!

A rede de farmácias Poupamed se originou no distrito da Alemoa, município de Siqueira Campos, interior do Paraná. Tudo começou quando o agricultor Oscar Barbosa Filho conheceu Mario Terramoto, que havia chegado recentemente do Japão e havia montado um posto farmacêutico na cidade. Oscar, que antes atuava como técnico veterinário, passou a adquirir conhecimento sobre saúde humana, auxiliando Mário nas atividades do posto como Aprendiz. Com o decorrer do tempo, Mário, sentindo que estava doente, percebeu que seu aprendiz já possuía todo o conhecimento e potencial para a ssumir o posto farmacêutico e que com ele o posto estaria em boas mãos. E assim aconteceu. Com o passar dos alguns anos, Oscar Barbosa e sua esposa Leopoldina Franco mudaram-se para a cidade de Alemoa, estabelecendo residência no bairro de São Roque do Pinhal, com a perspectiva de que seus filhos pudessem estudar nessa cidade. Lá, abriu o posto de saúde Nossa Senhora das Dores e alcançou a prosperidade, graças aos excelentes serviços prestados e dedicação à saúde da população.

Admirados com a força de vontade do Pai, três de seus cinco filhos decidiram ingressar na faculdade de Farmácia. Com grande veia empreendedora, Vanderlei Barbosa deixou de trabalhar na indústria farmacêutica e logo decidiu abrir seu próprio negócio, uma Perfumaria no bairro do Campo Grande, na cidade de Santos, São Paulo. Passado algum tempo, já no ano de 2000, ele decide convidar seu irmão Renato Barbosa e sua irmã Cláudia Barbosa para juntos formarem uma sociedade. Ali fundaram a primeira farmácia. Foram tempos difíceis, onde os irmãos chegaram a dormir nos fundos da própria loja para garantir sua subsistência. Com o tempo, o talento empreendedor da família venceu as dificuldades e eles começaram a obter êxito em seu negócio.

Após alguns anos, já com uma base sólida e com olhos voltados para o futuro e na continuação dos negócios, chamaram os irmãos Franco Barbosa e Bittencourt Barbosa para fazer parte da sociedade, com o objetivo de abrir novas unidades na Baixada Santista, nas cidades de Guarujá e São Vicente, expandindo todo o trabalho desenvolvido até ali e a qual vinham se dedicando ao longo dos últimos anos.

Após adquirir uma boa experiência nos anos de trabalho no litoral paulista, os irmãos resolveram retornar à região onde nasceram e onde tudo havia começado, para investir na abertura de mais cinco unidades: duas delas na cidade de Ourinhos (SP), outra na cidade de Jacarezinho (PR), e outra na cidade de Santo Antônio da Platina (SP) onde também abriram uma loja de venda de produtos hospitalares.

Após todos esses anos, o trabalho iniciado por Oscar e Leopoldina no posto Nossa Senhora das Dores se expandiu, fazendo com que o negócio familiar criasse raízes e se expandisse, criando uma tradição e obtendo o respeito no ramo, adquirido com muito trabalho e possibilitando assim a oferta de produtos médicos hospitalares e medicamentos com preço justo, gerando empregos, oferecendo qualidade de vida para a população e valorizando a saúde e o bem-estar dos seus clientes!